Ao retornar do trabalho, Danny Stewart fez uma descoberta chocante em uma estação de metrô de Nova York: um bebê abandonado. Esse encontro inesperado estava prestes a transformar sua vida.
Apesar do alvoroço midiático sobre o incidente, ninguém veio reivindicar o bebê. Em uma reviravolta surpreendente, o juiz da corte de família perguntou a Danny se ele consideraria adotar o menino. Embora a ideia de paternidade não estivesse em seus planos imediatos, nem nos de seu marido, Peter Mercurio, o casal sentiu uma conexão profunda com o bebê.
Conheça a história de Danny e Peter
O casal, que se conheceu no final dos anos 1990 através de um amigo em comum em um jogo de softbol, tinha passado seus primeiros anos juntos desfrutando da companhia de amigos e focando em suas carreiras. Mas essa descoberta inesperada na estação de metrô em 2000 mudou tudo.
A reação ao ver um bebê abandonado no metrôer
Ao ver o bebê no chão da estação, Danny inicialmente pensou que era uma boneca. Mas, ao perceber que era um recém-nascido, seu coração disparou. Ele imediatamente chamou a polícia e depois ligou para Peter, que estava em casa esperando por ele.
A história rapidamente ganhou as manchetes, e Danny se viu no centro das atenções. Meses depois, durante uma audiência, o juiz fez a proposta surpreendente de adoção. Enquanto Danny estava aberto à ideia, Peter inicialmente hesitou. No entanto, após visitar o bebê em um lar adotivo e ver as condições em que ele estava, Peter também sentiu uma conexão e concordou em seguir em frente com a adoção.
O casal nomeou o bebê de Kevin, e sua chegada trouxe uma alegria imensa para suas vidas. Eles foram transparentes com Kevin sobre sua adoção desde o início, até mesmo criando um livro ilustrado para contar sua história única.
Anos depois, quando Nova York legalizou o casamento gay em 2011, o casal decidiu se casar. E, em um toque poético, a mesma juíza que sugeriu a adoção de Kevin foi quem oficializou a união deles.
O livro lançado “Nosso bebê no metrô”
Hoje, Kevin tem 20 anos e está na faculdade. Seus pais, Danny e Peter, refletem sobre como sua vida foi enriquecida e transformada por sua chegada. Peter até escreveu um livro infantil, “Our Subway Baby” (na tradução em português, “Nosso bebê do metrô”), baseado na história de sua família.
Fonte: BBC